Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pastoral Vocacional realiza ROV (retiro de opção de vida)


O serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de São Luis realizou nos dias 12 a15 deste mês, no convento das irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, o retiro de opção de vida (ROV). O retiro é a coroação das atividades promovidas através do Curso de Consciência Vocacional (CCV) que acontecem anualmente e tem por objetivo refletir com os jovens sobre os diversos modos de seguir Jesus Cristo.

14 jovens participaram do retiro, através da oração e da escuta da “Palavra de Deus” e com auxílio de diversos membros do serviço vocacional discerniram sobre sua caminhada vocacional. Senhor o que queres que eu faça? Foi essa a pergunta que norteou os quatro dias de encontro.  De acordo com a irmã da Redenção, Elisabeth, que colabora com os trabalhos do SAV há três anos: “é muito gratificante trabalhar com os jovens, e de grande importância, pelo fato, de ajudar a juventude a dar um sentido autêntico à vida e acompanhar os primeiros passos no seguimento de Jesus” enfatiza a irmã.

Durante o retiro são realizadas varias reflexões e testemunhos de vivência vocacional, seja no âmbito matrimonial, sacerdotal ou na vida religiosa. Os jovens são convidados a descobrirem, aos poucos, o seu lugar na igreja e na sociedade. O CCV é um curso cujo publico alvo são os jovens de 15 anos e já possuem uma inserção ativa nos diversificados grupos e nas comunidades paroquiais. O próximo CCV acontece nos dias 18 a 20 de Março, para participar é necessário entrar em contato com o coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV), Pe. Antonio José (Oblato) pelo telefone 3238-7100.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário