Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Paróquia realiza XI Assembléia de pastoral.


A paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira realizou neste final de semana, 6 e 7 de Novembro, a XI Assembléia de pastoral paroquial. Foram dois dias intensos de oração reflexão e planejamento que buscou reconstruir os dados históricos da paróquia e traçar pistas de ação para 2011.

Com o tema: impulsionados sobre a Luz do Espírito Santo, a assembleia teve início no sábado, pela tarde, e retomou os trabalhos desenvolvidos nas reuniões preparatórias que aconteceram de 21 a 24 do mês passado. Ao cair da tarde, os delegados, antes de voltarem para suas casas, encaminharam as principais pistas de ação para o ano vindouro de 2011.

No domingo, pela manhã, o reitor do Seminário Maior São José da diocese de Caxias, Pe. Ézio Saviolo, proferiu a palestra: História da Evangelização do Maranhão. O padre frisou, em seu discurso, que “a Paróquia deve ser lugar da epifania: manifestação de Jesus no mundo. E isso se dá através da vivência da comunhão e estar continuamente em missão. Qual a identidade de nossa paróquia? A nossa paróquia já nasceu com o Evangelho nos lábios, a Eucaristia no coração e o serviço nas mãos”. Afirmou o padre.

À tarde, foram feitos os planejamentos para o ano de 2011 com apresentação da síntese histórica da paróquia. De acordo com o pároco Pe. Ivanildo Barros, a reconstrução da história da paróquia, além de animar e construir a identidade paroquial faz parte da preparação de nossa igreja local para os 400 anos de evangelização no Maranhão que será celebrado em 2012. A assembléia encerrou-se com a Santa Missa (solenidade de todos os santos) presidida pelo Pe. Ivanildo.

Texto: Ayrton Frank
Revisão: Rodrigo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário