Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Igreja Católica sobe para 2º lugar no ranking de instituições mais confiáveis


Encontra-se disponível no site da CNBB uma pesquisa a qual mostra a pesquisa realizada a nível nacional para mostrar a confiança das principais instituições. A Igreja Católica aparece em segundo lugar.
Veja a notícia na íntegra no sítio:

Uma pesquisa que aponta o Índice de Confiança na Justiça (ICJ Brasil), feita pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que a Igreja Católica está em 2º lugar no ranking de confiança das instituições. Com 54%, ela fica atrás apenas das Forças Armadas, que têm 66%.

Antes a Igreja ocupava a 7ª posição, com 34%. Houve, portanto, um aumento de 60% no terceiro trimestre deste ano em comparação com os três meses anteriores.

"A Igreja só perde para as Forças Armadas e ganha de longe do governo federal e, inclusive, das emissoras de TV que normalmente são instituições consideradas confiáveis pela população", disse a professora da Direito GV e coordenadora do ICJ Brasil Luciana Gross Cunha.

O ICJ Brasil foi criado pela Escola de Direito da FGV para verificar o grau de confiança no Judiciário e como a população utiliza o poder para a reivindicação de direitos e busca por soluções. Nesta pesquisa o Judiciário aparece em 8º lugar com 33%.

Outras instituições tiveram o seguinte resultado: Grandes Empresas (44%); Emissoras de TV (44%); Governo Federal (41%); Imprensa escrita (41%), Polícia (33%); Congresso Nacional (20%) e os partidos políticos (8%).
 
Texto: Luis Macedo

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer somente uma correção, se possível:
    o texto está disponível no sítio da CNBB e não é de autoria minha.


    Agradeço a compreensão.

    Obrigado

    ResponderExcluir