Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Domingo de festa na Paroquia Nossa Senhora Aparecida do Munim


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim (Morros-MA) se reuniu neste domingo, dia 12, para celebrar as primeiras missas dos recém ordenados Bernardo Muniz e Máxemo de Jesus ambos naturais da região da Paróquia. Ordenados no ultimo domingo (05), juntamente com o padre Lindomar dos Santos, os neo-presbíteros  voltam para as suas comunidades de origem onde cresceram e cultivaram seu chamado vocacional. Com todo o povo de Deus Celebram o sacrifício Eucarístico de Cristo iniciando concretamente seu ministério pastoral.
Pela manhã o padre Bernardo celebrou em Morros. Durante a homília padre Admilson (Pároco de Primeira Cruz e Santo Amaro) retomou o tema da ordenação: "Tu és sacerdote para eternamente" e lembrou a função assumida pelo sacerdote de ser a imagem de Cristo: Sacerdote, Pastor e Rei. ao final da celebração o grupo de crianças "enviados por Maria", em nome de toda a comunidade, entregou ao padre o manto de Nossa Senhora, a Bíblia e o Báculo que a imagem de São Bernardo carrega, simbolizando o carinho da Comunidade e a missão de pastorear todo o "povo de Deus".

No final do dia foi a vez do padre Máxemo presidir a Eucarístia no município de Cachoeira Grande (98 Km da capital). O pregador Claudio Roberto, diretor espiritual do padre Máxemo, lembrou que a ordenação e a primeira missa é motivo de alegria e certeza de que Deus nos ama e não deixa de suscitar pastores para o serviço ao Reino. Segundo o padre Claudio: "não somos melhores que o povo, somos um povo de pecadores em via de conversão e que precisamos de oração", afirmou o padre.

Os três novos padres continuam até Dezembro nas paróquias em que exerceram suas atividades diaconais. A equipe da Pascom deseja aos novos padres muita força e perseverança.

Texto: Ayrton Frank

Fotos: Luis Carlos

Um comentário:

  1. Bom dia, estou entrando em contato neste blog na tentativa de conseguir o batistério do meu noivo que segundo a mãe dele foi batizado nesta paróquia quando ele tinha apenas um ano de idade, vamos nos casar em Junho e sem o batistério não há casamento, não estamos em condições em nos dirigir á Paróquia, pois, moramos em Brasília e estamos apertados com os preparativos para o casamento. Entro em contato no telefone da Paróquia mas ninguém atende por gentileza se puderem nos ajudar agradeceríamos. Meu contato de e-mail é: mikaella26@gmail.com e meu nome é Mikaella.

    ResponderExcluir