Durante toda a noite, os jovens das doze dioceses entoaram cânticos, encenaram coreografias, e através de manifestações de alegria marcaram a VII Romaria da Juventude no Maranhão, revivendo, a caminhada de vinte e cinco anos de história da Pastoral da Juventude no Maranhão.
Dom Vilson, bispo responsável pelo setor juventude do Regional NE V presidiu a celebração Eucarística concelebrada por dom José Belisário da Silva, Arcebispo de São Luis; dom Ricardo Punder, bispo de Pinheiro; dom Xavier Gilles, presidente do Regional NE V e dom Armando Gutierrez, bispo de Bacabal e, diversos padres do Regional.
Em sua homilia destacou com grande alegria e entusiasmo que a romaria da juventude no Maranhão é a maior de todo o Brasil, pois ela consegue movimentar os jovens de todo o Estado, que cantam, louvam e não se calam diante das injustiças.
Enfatizou também a caminhada da Pastoral da juventude, no Regional, bem como a feliz realização da primeira Romaria da Juventude na cidade de Pindaré – Mirim – diocese de Viana – no ano de 1992, por ocasião da campanha da Fraternidade que tinha como tema: Juventude caminho aberto.
Após a celebração da Eucaristia, houve apresentação por diocese. Cada diocese enfatizou como viveu esses vinte e cinco anos de caminhada. Sendo riquíssima a apresentação das mesmas.
Na manhã do dia 15 (domingo) iniciou-se a caminhada por volta das seis horas, percorrendo as principais ruas da cidade, com bênção e envio as nove horas na catedral de santo Inácio de Loyola e retorno para as devidas dioceses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário